projeto

O Generation.mobi é um projeto de investigação, desenvolvimento e validação de um sistema de gestão de mobilidade dinâmico de nova geração, baseado no conceito de uma rede social de bicicletas interativas e interoperável com o ecossistema da cidade.

O projeto desenvolve-se em cinco linhas de inovação fundamentais:

1
Arquitetura de comunicações bike-to-bike e bike-to-x
2
Modelos e algoritmos de previsibilidade da procura e adequação da oferta de serviços de mobilidade em tempo real, interação com a rede elétrica e qualquer tipo de inputs georreferenciados em tempo-real
3
Modularidade, flexibilidade e portabilidade de um micro-hub de mobilidade urbana
4
Arquiteturas flexíveis de bicicletas elétricas e não elétricas com aplicações de sharing, corporativa ou individual
5
Tecnologias de biometria cardíaca aplicada em componentes de bicicletas, em cenários de elevado ruído

O projeto gera um sistema de gestão de mobilidade que inclui uma rede de devices interativos (ex: bicicletas) que irá endereçar um conjunto de desafios societais no âmbito da Estratégia Europeia do Horizonte 2020.

Do ponto de vista comercial, espera atingir-se um nível de inovação radical no panorama nacional e internacional dos serviços e operações de mobilidade urbana inteligente. Constituído por 3 empresas (Iberica, Revolution Answer e Cardio.ID) e 2 entidades do SCT (CEiiA e FEUP), o consórcio beneficia ainda da parceria com a rede Portuguesa de cidades inteligentes, o RENER Living Lab, verdadeiro palco para validação e demonstração das soluções desenvolvidas.

De forma a melhorar a experiência de navegação este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar o site está a declarar que aceita. Mais informações sobre cookies e as suas opções podem ser consultadas na nossa Política de Privacidade

Ok